POLÍTICA DE ENTREGAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE ENTREGA

1– PRAZO PARA ENTREGA DOS PRODUTOS

Esta informação depende muito de onde foi realizada a compra, qual a condição do produto, novo ou usado.

Isto porque nosso país apresenta dimensões continentais, e para informarmos o prazo de entrega, precisaremos analisar caso a caso.

O acompanhamento e monitoramento da entrega será realizado, e as parciais da entrega serão informadas ao cliente, através do endereço de e-mail cadastrado.

O prazo médio que estimamos é de até 30 dias úteis para produtos novos e seminovos, a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento.

Eventuais dificuldades nas entregas são fatores previsíveis, porém impossíveis de garantir que não ocorram. Sendo assim e objetivando sempre um relacionamento de confiança no atendimento ao CLIENTE/ CONSUMIDOR, este desde já aceita uma margem de atraso não superior a 10 dias úteis ao prazo indicado no carrinho de compras, sendo que, na referida margem de atraso, o consumidor não terá direito a qualquer tipo de contraprestação ou indenização por parte do Decor Sale, nos cabendo o dever de manter o Cliente/Consumidor informado das razões do atraso.

2- ENTREGA DOS PRODUTOS

Para as compras de produtos novos, os CLIENTES/ CONSUMIDORES disporão das seguintes opções de entregas:

Correios: nos casos dos produtos adquiridos se enquadrarem nos limites de peso e dimensões permitidos, o Decor Sale disponibiliza no carrinho de compra e na página do produto, na opção “Calcular Frete”, essa modalidade de entrega para o cliente.

Confira:

https://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/limites-de-dimensoes-e-de-peso

Transporte Terceiro Anunciante Vendedor (lojista): o CLIENTE/CONSUMIDOR poderá contar com frete grátis, no caso de compras de produtos novos tenham por destino da entrega a mesma localidade da sede do Terceiro Anunciante Vendedor envolvido na operação.

Freteiro: o Decor Sale disponibiliza o transporte por um profissional que atenderá entregas de produtos que não se enquadram nos parâmetros dos correios. As despesas do frete serão informadas por e-mail e arcadas pelo CLIENTE/ CONSUMIDOR, se assim optar por esta modalidade.

Transportadoras Parceiras: o Decor Sale dispõe de parcerias com transportadoras participantes do mercado que prestam os serviços de transporte e entrega fracionada para clientes de fora de Curitiba e Região Metropolitana.

Para ter acesso a cotação dos valores que correspondem a este serviço, o Decor Sale disponibiliza o canal de Serviço de Atendimento ao Cliente ([email protected]) para realizar a cotação sob consulta dos respectivos valores, bastando informar seu CEP, antes tomar a decisão de compra.

Para as compras de produtos seminovos, o transporte e a entrega é de responsabilidade CLIENTE/CONSUMIDOR.

Para este caso, o Decor Sale assiste seus clientes oferecendo opções de entrega, como freteiro e transportadoras.

3 – ENTREGA PARCIAL DO PEDIDO

Considerando a logística envolvida na operação de compra de produtos novos e seminovos, e sempre objetivando o menor prazo possível, as entregas dos produtos adquiridos poderão ser realizadas de forma parcial, ou seja, a totalidade dos bens adquiridos poderá ser entregue em mais de uma oportunidade, respeitando o prazo para entrega gerado pela comunicação da aprovação do pedido de compra.

4 – RECEBIMENTO DO PEDIDO

Ressaltamos a importância de o cliente sempre conferir seu pedido/produto no ato da entrega, seja ela realizada por quaisquer das modalidades de entregas disponíveis.

O cliente deverá recusar imediatamente o produto, devendo realizar contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ([email protected] ), objetivando a comunicação do ocorrido e seus detalhes, para início dos procedimentos cabíveis de resolução do problema, sob pena de ser considerado entregue o pedido, em quaisquer das hipóteses abaixo:

(i)        Embalagem aberta ou avariada;

(ii)        Produto novo avariado;

(iii)       Produto seminovo com avaria não informada no anúncio, pelo     CLIENTE/VENDEDOR;

(iii)       Produto em desacordo com o pedido;

(iv)       Falta de acessórios.

v)         Carência documental do pedido

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Em nosso site, os clientes encontram produtos de qualidade e marcas renomadas do mercado, através de parcerias com os melhores varejistas de móveis e artigos de decoração e design, bem como seminovos em ótimo estado, selecionados através de uma avaliação criteriosa, por profissionais de arquitetura.

No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos pelo consumidor devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”), elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor.

1- CONSIDERAÇÕES GERAIS

Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, seja novo ou seminovo, o Serviço de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatado através do e-mail [email protected].

Ao informar o Decor Sale, através do endereço de e-mail indicado acima, sobre problemas com produtos, o CLIENTE/CONSUMIDOR deve enviar:

i)              O número do pedido de compra;

ii)             O nome do Terceiro Anunciante envolvido na operação;

iii)            As referências e descrições dos produtos, conforme documento original do mesmo;

iv)           Imagens (fotografias) das peças danificadas dos produtos novos ou irregularidades a serem sanadas no caso da compra de produtos seminovos.

A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.

No caso da devolução do produto carente da comunicação acima tratada, fora do prazo determinado, ou com a ausência de itens/assessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia.

 

NÃO FAZEMOS TROCA NEM DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO, exceto nos casos de arrependimento imotivado, informados dentro dos respectivos prazos legais.

2-    TROCAS OU DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO

Produtos Novos

Devolução em caso de arrependimento. Na hipótese de o cliente desejar exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra, independente da motivação, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da entrega do produto ao cliente.

Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, se assim dispor o lojista anunciante envolvido na operação, recebendo ou complementando a diferença de preço.

 Produtos Seminovos

Devolução em caso de arrependimento: A devolução de produtos seminovos, em casos de arrependimento, deverá observar o mesmo prazo de 7 dias, conforme estabelecido pelo CDC para compra de produtos novos fora da loja física, bem como sendo obrigatório o contato por e-mail, no endereço [email protected], conforme orientado no item Disposições Gerais desta Política.

Assim, o Decor Sale terá condições de realizar a interface ente o CLIENTE/VENDEDOR e o CLIENTE/COMPRADOR, objetivando a resolução do caso de forma ágil e satisfatória.

3-    TROCAS E DEVOLUÇÕES POR DEFEITOS OCULTOS

Produtos Novos

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, trata-se de vício ou defeito oculto aquele não aparente no produto e que reproduzirá efeitos que o impeçam de atingir o fim a que se destina, identificado somente durante o uso, decorrentes de sua fabricação, e não do mal-uso ou desgaste natural.

O prazo para o cliente reclamar o vício ou defeito oculto de produto durável é de 90 (noventa) dias, a ser contado a partir da identificação do defeito pelo consumidor. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie ou optar pelo cancelamento da compra.

Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver, perante o Decor Sale, que por sua vez realizará a interface com o lojista anunciante que ofertou produto vendido.

O Decor Sale prevê, para a resolução dos problemas, o prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação do consumidor. Tal prazo poderá ser prorrogado desde que aceito pelas partes, mediante apresentação das razões pertinentes ao caso.

Decorrido o prazo de 30 dias para resolução dos problemas, relatados pelo Cliente/Consumidor, sem êxito, o mesmo terá direito à restituição da quantia paga, nos moldes da Cláusula 19, dos Termos e Condições de Uso do Site que rege o assunto.

Optando pela troca do produto novo por outro equivalente, e o Terceiro Anunciante sinalizando tê-lo disponível em estoque, será concedido vale-compra no valor do produto que fora solicitado a troca, para que o consumidor o faça perante nosso site.

 

Produtos Seminovos

No caso da venda de produtos seminovos, com defeitos ou avarias não informadas no anúncio, reclamados pelo consumidor, através do procedimento recomendado, e decorrido o prazo de 30 dias para resolução do problema, sem êxito, a operação será cancelada com a devolução ao CLIENTE/ COMPRADOR do valor pago pelo produto, através da modalidade de pagamento adotada pelo Cliente/Comprador no momento da compra.

4-    CONDIÇÕES INDISPENSÁVEIS PARA TROCA OU DEVOLUÇÕES

Produtos Novos

Para a troca ou devolução do produto, além das causas que permitem esta operação, o Cliente/Consumidor deve observar as seguintes condições:

 (i)  O produto deverá apresentar as etiquetas e lacres do fabricante;

Caso o lacre original da embalagem tenha sido violado é necessário que seja aplicado um novo lacre antes de ser entregue para a transportadora que for recolher.

(ii)  O produto deve estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, caixas/sacos, embalagens, garantias e folhetos, assim como da 1ª via da nota fiscal;

(iii) Os produtos não podem ter sido objeto de limpeza e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, marcas, avarias ou danos.

 

Produtos Seminovos

O cliente que adquiriu produto seminovo e pretende devolve-lo, deve observar as seguintes condições:

(i)     O produto deverá apresentar as mesmas condições, tanto física quanto documental do produto quando recebido por ele, e conforme comprovado pelo checklist realizado no momento da entrega;

(ii)    O produto deve ser entregue na mesma embalagem em que estava no momento da entrega ou em uma semelhante, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, caixas/sacos, embalagens e folhetos;

(iii) Os produtos não podem apresentar sinais de uso, inexistentes no momento da entrega da compra ao Cliente.

Todos os produtos, novos e seminovos, recebidos em devolução serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política.

O atendimento a todos os requisitos ora definidos para devolução ou troca é condição obrigatória para:

i)              o recebimento de outro produto,

ii)             o ressarcimento total das despesas ao cliente ou

iii)            para a reivindicação do abatimento do preço, no montante correspondente aos defeitos ou avarias apresentadas pelo produto e omitidas no momento do cadastro do mesmo pelo CLIENTE/ VENDEDOR.

Naquelas devoluções ou trocas que não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente, sendo informado ao mesmo das razões da não devolução ou troca e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao cliente.

No caso de aprovada a devolução do produto, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

5-    RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS

Ao comprar um produto de qualquer um dos Terceiros Anunciantes (pessoas físicas ou jurídicas) no site Decor Sale, o cliente está ciente que pagamentos e eventuais estornos/ressarcimentos serão realizados exclusivamente através do site Decor Sale.

No documento Termos e Condições de Uso do Site tem mais informações sobre o procedimento de restituição dos valores pagos.

 

6-    DESPESAS DO TRANSPORTE DAS TROCAS OU DEVOLUÇÕES

As despesas para devoluções e trocas dentro dos prazos e demais requisitos definidos nesta Política serão arcados pelo:

Decor Sale: quando a entrega tiver sido realizada pelos correios. Nesta hipótese, enviaremos um cupom de postagem gratuita, para que CLIENTE/CONSUMIDOR mande a mercadoria a ser trocada ou devolvida, através de uma agência dos Correios.

   

Lojista Anunciante: quando a entrega for realizada por transporte próprio do lojista anunciante, o mesmo será responsável por providenciar a correspondente coleta do produto, junto ao cliente, sempre observando os requisitos que o produto deve atender para a respectiva devolução ou troca.

 

Decor Sale e Lojista Anunciante: ambos serão responsáveis pela logística de retorno do produto, nas ocasiões em que a entrega tenha sido realizada por terceiro, empresa de Transporte, contratada pelo cliente, sob consulta, no ato da compra.

Nas operações que envolvam produtos seminovos, a responsabilidade por arcar com as despesas do transporte é do CLIENTE/VENDEDOR.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Por obrigação legal, os fabricantes devem oferecer uma garantia contratual de seus produtos novos. A garantia legal é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto novo adquirido em nosso site apresentar defeito após 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá realizar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, em casos aplicáveis, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

OUTRAS DISPOSIÇÕES

O Decor Sale se reserva ao direito de modificar esta Política periodicamente, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site, e um alerta será encaminhado por e-mail aos clientes cadastrados em nossos bancos de dados. Recomendamos que esta Política seja revisada constantemente pelo cliente.

A data de início da vigência desta Política é 15 de maio de 2018.