DÚVIDAS FREQUENTES

INFORMAÇÕES PESSOAIS

Qual a importância de fornecer meus dados pessoais?

Uma das premissas do Decor Sale é sempre estabelecer uma relação de segurança e transparência com nossos clientes, e os dados pessoais que nos são fornecidos apenas reforçam isso, pois nos ajudam a identificar quem é o nosso USUÁRIO, que está comprando e/ou vendendo em nosso site.

Para isso, garantimos a segurança não apenas dos seus dados, mas da sua experiência de compras e vendas online como um todo. 

Com a veracidade das informações torna-se possível a entrega do produto correspondente ao comprador, no endereço correto, dentro dos prazos informados e repasse dos exatos valores que corresponde a cada operação, na conta bancária adequadamente cadastrada em nossa plataforma.

Por isso, é imprescindível que o usuário esteja ciente da importância de fornecer com a exatidão seus dados pessoais. 

Por outro lado, estamos cientes da responsabilidade que assumimos a partir do momento em que recebemos e tratamos tais dados, por isso o DECOR SALE reforça seu comprometimento com a legislação brasileira em vigência, e deixa ao conhecimento de todos o que, como e onde faz a coleta, tratamento e para qual fim é empregado os dados de nossos usuários.

Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade, e confira demais comprometimentos Decor Sale com o assunto.

 

SEGURANÇA

Como sei se minha experiência de compra no site será realizada com segurança?

Quando o assunto é compras na internet, ouvimos inúmeros casos de fraudes, violações de dados bancários sigilosos, entre outros. Geralmente ocorrem por meio de phising, uma técnica de fraude que se vale de sites ou e-mails falsos de empresas oferecendo promoções ou vantagens absurdas, conduzindo ao CONSUMIDOR desinformado a uma página que imita a da empresa verdadeira, porém controlada por criminosos. Atualmente a tecnologia evoluiu muito para evitar que casos como os citados, aconteçam. Contra todos os riscos nas transações comerciais na internet, o Decor Sale conta com a prestação dos serviços da Wirecard, uma solução de pagamentos para e-commerces e marketplaces, que administra e gerencia todas as operações financeiras realizadas em nosso site, de forma ágil e segura.A Wirecard realiza toda análise e gestão de operação, possui um sistema antifraude que diminui a incidência destas ações, e está integrada com as diferentes formas de pagamentos. Assim, operações de pagamentos efetuadas no site Decor Sale são protegidas por um sistema de criptografia de dados, que consiste em um conjunto de técnicas para proteger uma informação de modo que apenas emissor e receptor consigam compreendê-la. O que na prática quer dizer que todos os seus dados de pagamento (número de cartão de crédito e senha) não passam pelo Decor Sale, nós apenas recebemos uma notificação da solução de pagamentos (Wirecard) para poder aprovar o seu pedido, o que gera maior segurança dos seus dados ao realizar uma compra pela Internet.

Além da preocupação com a segurança dos seus dados de pagamentos, o Decor Sale atualiza frequentemente os seus certificados de segurança, tudo para que você tenha certeza de estar em um ambiente seguro, e que assim possa fazer as suas compras online sem preocupação.

Diante de algum inconveniente com sua operação, você contará com nosso suporte e dedicação buscando resolver qualquer problema que possa aparecer, de forma ágil e eficiente.

ATENÇÃO: Em hipótese alguma, o DECOR SALE solicita informações ou dados bancários por: e-mail, mensagem ou ligação telefônica. Toda informaçãde pagamento o USUÁRIO deverá prestar na tela de checkout.

FRETE E COMPRAS

Como localizar os produtos anunciados no site Decor Sale?

Os produtos podem ser localizados da seguinte maneira:

  • Busca na barra de pesquisa (basta digitar o tipo de produto. Ex: Cadeira)

  • Navegação através das Categorias do Menu (Decoração, Ambientes e Móveis)

Nas Categorias é possível direcionar a pesquisa pelas Subcategorias (Novo, Seminovo, Escritório, Quarto, Sala de Estar, entre outras) ou por Filtros, como o preço.

Como comprar no Decor Sale?

Explore nosso site, pesquise, compare e escolha o produto que mais lhe agrada no seu ambiente ou estilo. Se o produto escolhido for seminovos: adicione o produto ao carrinho de compras clicando em "Comprar", para se informar dos detalhes das despesas da operação solicite a cotação de frete, informando CEP e Telefone nos campos correspondentes. A solicitação de cotação só será concluída se o usuário tiver sua conta Decor Sale ativa. Caso não a tenha, é possível cria-la no mesmo momento da solicitação da cotação.

Você será notificado por e-mail do valor do frete, responsável pela entrega e o respectivo prazo, em até 12h após a solicitação.

É possível consultar os detalhes da solicitação de cotação de frete, pelo link “Minhas Cotações”, no menu vertical do Painel da Conta Decor Sale. Para concluir a compra, a partir da notificação do valor do frete, basta clicar no link "Fechar Pedido" presente no corpo do e-mail, após realizar o login na conta Decor Sale, você será direcionado para o carrinho de compra, onde estará discriminado o valor do frete e o do produto, clique novamente em "Fechar Pedido"; na tela de checkout, selecione a forma de pagamento, confira e certifique-se que o "Resumo do Pedido" está ok, finalize a compra clicando no botão "Realizar Pagamento". Após realizar o pagamento, um e-mail de confirmação do pedido será enviado, assim como na etapa de aprovação do pagamento que conterá o prazo estimado para entrega.

Se o produto for novo: adicione ao carrinho de compras clicando em "Cotação de Frete", na página do carrinho clique em "Fechar Pedido", você será direcionado para tela de checkout, onde, se estiver com sua conta Decor Sale ativa, já visualizará as opções e os valores correspondentes ao frete. Selecione qual é o mais interessante, assim como a forma de pagamento e conclua a compra clicando em "Realizar Pagamento".

VENDAS

Por que é necessário criar a conta Wirecard?

Todo vendedor, seja de produtos novos ou seminovos, receberá a liquidação dos valores de venda dos seus produtos por meio da conta Wirecard. Através dela conseguimos melhorar a experiência de compra e venda dos nossos usuários, em nossa loja virtual. A função do Wirecard é realizar o checkout da compra, ou seja, ele atua na coleta dos dados bancários do consumidor que está comprando, e processa a operação de cobrança de forma segura e eficiente, até o crédito na conta wirecard do vendedor. Importante destacar que a Plataforma Decor Sale está integrada ao da Wirecard. Isto significa que quase toda configuração ou ação do Vendedor junto a Wirecard, poderá ser realizada pelo Painel da Conta Decor Sale.

Como criar a conta Wirecard?

Importante: Após criar sua conta Decor Sale, em seu primeiro acesso ao Painel do Vendedor, o Usuário será direcionado para página de criação ou vinculação da conta Wirecard. Caso não possua, clique no link "Criar conta Wirecard", na nova página, se for PESSOA JURÍDICA, sinalize a opção correspondente, preencha com os dados de identificação da empresa, do responsável legal, de endereço, tudo conforme já informado na criação da conta Decor Sale.

Se for PESSOA FÍSICA,, assinale a opção correspondente, preencha o formulário com os mesmos dados informados na criação da conta Decor Sale.

A compatibilidade de informações entre a conta Decor Sale e a conta Wirecard será fundamental no momento de transferência dos valores desta para a conta bancária de titularidade do vendedor.

Concluído, clique em “Salvar”, você será redirecionado para página que autorizará a aplicação da conta Wirecard à conta Decor Sale, através da interaçãem 3 etapas:

  • 1.Acessando Conta Wirecard

  • 2.Cadastrando a Senha

  • 3.Autorizando a aplicação da conta

Feito! Sua conta Wirecard está ok. Agora é submeter seu produto a avaliação à nossa Curadoria.

Como vender no Decor Sale?

Por ser um marketplace exclusivo de produtos de decoração, novos e seminovos, existem algumas diferenças no procedimento de adesão dos vendedores a nossa proposta.

Produtos Novos

O início do processo de adesão se dá com a realização do pré-cadastro no link Seja um Parceiro, por fabricantes e comerciantes interessados em vender no nosso site. Ao informar os dados da pessoa jurídica, nosso departamento comercial realizará contato visando enviar os Termos e Condições Gerais de Marketplace atualizado, assim como iniciar as tratativas visando conhecer a realidade da operação que o interessado pratica junto ao mercado.

Produtos Seminovos

Após a criação das contas Decor Sale e Wirecard, o vendedor de produtos seminovos deverão apresentar as informações do produto que pretende vender, a fim de obter uma avaliação do potencial de venda em nosso site, realizada pela nossa Curadoria. Vale lembrar que nossa avaliação refletirá os dados apresentados, por isso seja preciso no detalhamento das informações para que possamos emitir um parecer compatível com a realidade do mesmo. Quanto mais precisas e reais as informações sobre o produto, maior a possibilidade de sucesso do anúncio e da venda.

CADASTRO PRODUTOS SEMINOVOS

Como fotografar meu produto?

Uma boa apresentação pode ser a diferença entre fazer uma renda extra ou continuar com aquele móvel, que apesar de bonito, você não tem mais interesse nele.

Aqui vão algumas dicas do Decor Sale para você fotografar os seus produtos.

Prepare-se com antecedência

Não se trata apenas de uma questão estética, por não ter contato físico com o produto, o consumidor dá muita atenção à qualidade das fotos. Afinal, são elas que o ajudarão a se decidir (ou não) pela compra. Reserve um período específico para a execução dessa tarefa.

Cuide da iluminação

A luz natural é sempre bem-vinda, fontes artificiais de luz podem distorcer a cor do seu produto. Se possível, vale até tentar um ambiente externo, e na hora de montar o cenário, opte por fazer as imagens usando um fundo neutro. Dependendo do produto, uma cartolina já serve para simular o efeito de fundo infinito. No caso de produtos maiores, uma parede branca, ou um tecido pode funcionar tão bem quanto.

Evite usar o flash, ele pode prejudicar a nitidez da imagem, produzir sombras indesejáveis e até mesmo alterar a percepção da cor do objeto.

Explore as possibilidades

Não tire apenas fotos de cima, fotografe em ângulos diferentes, na altura do objeto, valorizando seus diferenciais, isso ajuda os interessados a terem uma noção de como ficará nos seus ambientes.

Cuidado com a perspectiva, evite usar câmeras ou lentes (estilo câmera GoPro, ou lentes grande angulares) que possam distorcer a foto, e gerar dúvidas quanto às dimensões do produto.

Use o equipamento que você tem

Se você não está interessado em viver da atividade do comercio de móveis, não há porque investir em câmeras profissionais para tirar as suas fotos.

Seu smartphone provavelmente tem uma câmera boa o suficiente para tirar fotos de qualidade, é só se atentar para que os objetos estejam em foco, e que a iluminação do local seja favorável.

Depois da sessão de fotos

Com as imagens produzidas, é hora de editar o material. Procure mexer nas fotos no computador, ao invés da câmera ou do smartphone, fica mais fácil analisar com calma os detalhes.

Com relação a edição, procure não alterar a imagem a ponto de descaracterizar o produto original, faça ajustes no brilho e contraste, afinal, a ideia é destacar o produto, não criar uma versão que não condiz com a realidade. Envie arquivos em formato .png, .jpg ou .JPEG.

Fique atento aos detalhes, todos eles

Detalhes valorizam o produto enfatizando seus principais atributos, e junto, como o preço, podem ser fatores determinantes de compra, então seja sincero quanto às reais condições do seu produto, cada risco, cada marca de uso não deve ser omitida, afinal quem chegou até o seu anúncio sabe de que se trata de um produto seminovo.

Quais informações do meu produto seminovo preciso enviar para avaliação da Curadoria Decor Sale?

Antes de iniciar o cadastro do produto, seguindo a sequencia de telas, interessante informar-se e providenciar todas as informações que serão necessárias. Para isso, antecipamos a lista de informações abaixo:

  • Título do anúncio (como o porduto será anunciado - recomendamos que seja formado por "tipo do porduto + material + cor + nome + linha ou coleção";

  • Até 5 imagens do produto de diferentes ângulos que retratem precisamente o estado do produto (nos formatos aceitos .png, .jpg,.jpeg, de até 1000 x 1000 pixels, no total de 300kb);

  • Indique dentre as opções a Categoria do produto;

  • Insira a descrição do porduto (seguindo a orientação presente dentro do campo);

  • Quantidade disponível;

  • Peso aproximado em kg

  • Altura, largura e comprimento;

  • Sinalize se é ou não necessário montagem;

  • Informe se há defeitos ou avarias, e onde (quanto mais preciso forem as informações, maiores a chance de sucesso no anúncio e venda);

  • Localização do porduto;

  • Marca do produto ou Loja da primeira compra (esta informação nos ajuda a melhorar o anúncio);

  • Valor pago no porduto novo (esta informação nos serve como fator de precificação do seminovo);

  • Valor que pretende anunciar a venda (sugestão do vendedor);

Após envio das informações do meu produto seminovo, em quanto tempo recebo o retorno da avaliação?

Em 5 dias úteis, o Decor Sale notificará o vendedor da aprovação ou não do anúncio do produto.

Como é definido o valor do meu seminovo?

Após a comunicação de aprovação do anúncio do produto, o Decor Sale apresentará sugestões de preços, os critérios que adotamos para as sugestões, visando a tomada de decisão pelo VENDEDOR.

Como faço para informar meus dados bancários?

No Painel da Conta Decor Sale, no menu vertical, ao acessar o link "Conta Bancária”, clique no botão Cadastrar Conta Bancária”, onde terá os formulários para preencher: tipo de conta, Instituição Bancária, os dados e dígito da agência e da conta em que deseja receber os valores de venda do produto.

Após a aprovação da compra do meu produto, quando receberei os valores de venda?

O valor pago é repassado para sua conta Wirecard. Decorridos 7 dias, a partir da sinalização do recebimento do produto pelo Comprador, o valor de venda, presente em sua conta Wirecard, estará liberado para transferência para conta bancária de titularidade do vendedor. Lembrando que você receberá o valor pago por seu produto, menos comissão Decor Sale (novos 20% e seminovos 18% sobre o valor de venda).

OBS: O Decor Sale ressalta a importância da veracidade dos dados bancários informados, não se responsabilizando por eventuais erros no repasse de valores, decorrentes de equívocos na prestação de informações por parte do Vendedor.

Como faço para realizar o saque da minha conta Wirecard?

É simples e seguro.

  • Passo 1 - Validação

Confira se o CPF (ou CNPJ) da sua Conta Bancária e da Conta Wirecard estão sob a mesma titularidade, pois somente desta forma o banco reconhece e aprova o repasse do dinheiro.

  • Passo 2 - Solicitar saque

No painel do Vendedor, da conta Decor Sale, basta realizar o procedimento previsto no link “solicitar saque”.

Pronto! O valor deve cair em sua conta bancária em até 4 dias úteis.

OBS.: O primeiro saque do mês é gratuito! Para os demais no mesmo mês será cobrada a tarifa no valor de R$3,50 por saque.

PAGAMENTOS

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento que disponibilizamos são:

  • Cartões de crédito

  • Cartões de débito

  • Transferências bancárias (Disponível apenas para correntistas do Banco Itaú)

  • Boleto bancário.

OBS: As formas de pagamento disponíveis são válidas para compras tanto de itens novos, quanto de itens seminovos.

Quais as regras para pagamento com cartão de crédito?

Pagamentos nesta modalidade estão sujeitos a aprovação da bandeira administradora do cartão de crédito.

Para cancelamento do pagamento tanto no crédito quanto no débito, imediatamente após a respectiva comunicação pelo consumidor, através do e-mail sac@decorsale.com.br, a administradora será informada da solicitação pelo Decor Sale.

Caso o lançamento já tenha sido efetuado e a fatura do cliente esteja fechada, o valor da compra ficará bloqueado até que a instituição financeira realize o estorno do valor cobrado e o cancelamento das demais parcelas vincendas.

A responsabilidade pelo cancelamento do débito e estorno dos valores porventura pagos é da instituição financeira emissora do cartão, o Decor Sale poderá fornecer, a pedido do consumidor, o comprovante da respectiva solicitação realizada junto à administradora do cartão de crédito.

Quais as regras para pagamento com boleto bancário?

Ao gerar um pedido na opção boleto bancário, o comprador tem até 2 dias úteis para efetuar o pagamento. É muito importante que o CPF cadastrado no site seja legítimo, caso contrário não será possível gerar o boleto para pagamento.

Você pode atualizar essa informação em: Conta > Dados de Acesso > Editar Dados de Acesso > CPF.

Se perder o prazo de pagamento do boleto e precisar reemiti-lo, poderá fazê-lo sem problemas, é só acessar: Conta > Meus Pedidos > Detalhes > Forma de Pagamento > Imprimir Boleto.

Compras realizadas com boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para serem identificadas, e então o pagamento do pedido será aprovado, enquanto isso não acontece, seu pedido fica com status "Segurar".

ENTREGAS

Quem são as opções de transporte para entrega de produtos?

Produtos Novos

O Decor Sale conta com opções de transporte rodoviário e aéreo. Considerando a integração com o Melhor Envio, um gateway de transporte, as opções de tranportadoras parceiras para reallizarem as entregas são: Jadlog (rodoviário e aéreo), Via Brasil (rodoviário), Latam Cargo (rodoviário e aéreo) e Correios. Mantemos ainda uma relação comercial de parceria com a Transportadora Plimor (rodoviário), todas capazes de atender nosso público nas regiões que nos dispusemos a divulgar os produtos por nós anunciados.

Produtos Seminovos

Para as operações de entrega de produtos seminovos contamos com os serviços de freteiros e empresas de transporte de mudanças residenciais, os únicos habilitados a prestar este serviço.

*Importante destacar que para todas as modalidades de entrega disponíveis, o cliente conta com o suporte Decor Sale para monitoramento e demais providências necessárias, não só à entrega, mas a excelência na devida prestação do serviço.

Qual é o prazo de entrega para receber a minha compra?

Esta informação pode variar conforme a região de entrega da compra, a condição do produto (novo ou usado), a localização e origem do produto sendo exigido do Decor Sale uma análise de caso a caso.

No entanto estimamos em média o prazo de até 45 dias úteis, a partir da comunicação da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento, seja para produtos novos ou seminovos.

Porém, o cliente Decor Sale, ao comprar no site, aceita uma tolerância de até 10 dias úteis além do prazo médio estimado, sem fazer jus alguma contraprestação ou indenização por parte do Decor Sale.

Este prazo de tolerância é calculado para resolução de eventuais problemas que nos impeçam de atender o prazo médio estimado como regra.

Mais informações podem ser encontradas nas páginas Termos e Condições de Uso do Site e Política de Entregas, Trocas e Devoluções.

Como faço para rastrear minha encomenda?

No Painel da Conta Decor Sale, no link do menu lateral "Meus Pedidos", ao acessar o pedido de interesse, o comprador consegue visualizar o status em que se encontra o processamento do mesmo. Isso só é possível, pois contamos com um sistema de monitoramento do status do pedido, que é atualizado pelo próprio vendedor. As fases de evolução do processamento são: em produção,pronto para transporte, em transporte, dificuldade na entrega e entregue.

A medida que estas atualizações são promovidas pelo Vendedor no sistema, o Comprador pode acompanhar pelo Painel de sua conta.

A intenção é monitoirar todo o trajeto de entrega do seu produto, informando-o.

Da mesma forma que contamos com o Vendedor para monitorarmos a evolução do processamento do pedido, contamos também com a interação do Comprador, no sentido de sinalizar no Painel da Conta Decor Sale, o recebimento do produto.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desejo devolver ou trocar o produto que comprei. Como faço?

Nos procedimentos de troca ou devolução do produto, o Serviço de Atendimento ao Cliente do Decor Sale deve ser previamente contatado através do endereço de e-mail sac@decorsale.com.br, onde serão informados os detalhes de cada caso.

Através deste canal também serão repassadas as orientações que devem ser atendidas, tudo conforme previsto nos Termos e Condições de Uso do Site e da Política de Entregas, Trocas e Devoluções.

Qual o prazo para manifestar arrependimento da compra?

7 dias corridos, a partir da data de recebimento dos itens adquiridos, válido para produtos novos e seminovos.

Em caso de mais dúvidas, favor consultar a Política de Entregas, Trocas e Devoluções, para mais informações.

TERMOS E CONDIÇÕES

Ainda com dúvidas sobre as regras de compra e venda no Decor Sale?

Todas as informações que regem a operação estão disponíveis no documento Termos e Condições de Uso do Site, no rodapé da home junto com outros documentos importantes do site, ou através do nosso Formulário de Contato.

Todos os documentos que regem as operações no site Decor Sale foram elaborados nos moldes previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.