DÚVIDAS FREQUENTES

INFORMAÇÕES PESSOAIS

Qual a importância de fornecer meus dados pessoais?

Uma das premissas do Decor Sale é de sempre estabelecer uma relação de segurança e transparência com nossos clientes, e os dados pessoais fornecidos apenas reforçam isso, pois nos ajudam a identificar quem é o nosso cliente que está comprando e vendendo em nosso site.

Para isso, garantimos a segurança não apenas dos seus dados, mas da sua experiência de compras e vendas online como um todo. 

Com a veracidade das informações torna-se possível a entrega do produto correspondente a operação realizada, no endereço correto, dentro dos prazos informados e repasse dos exatos valores que corresponde a cada operação, na conta adequadamente cadastrada.

Por isso é imprescindível que o usuário esteja ciente da importância de fornecer com a exatidão seus dados pessoais. 

Por outro lado, estamos cientes da responsabilidade que assumimos a partir do momento em que recebemos e tratamos tais dados, por isso o DECOR SALE reforça seu comprometimento com a legislação brasileira em vigência, e deixa ao conhecimento de todos o que, como e onde faz a coleta, armazenamento, tratamento e para qual fim é empregado os dados de nossos parceiros e clientes.

Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade, e confira demais comprometimentos Decor Sale com o assunto.

 

SEGURANÇA

Como sei se minha experiência de compra no site será realizada com segurança?

As operações de pagamentos efetuadas no site Decor Sale são protegidas por um sistema de criptografia de dados, que consiste em um conjunto de técnicas para proteger uma informação de modo que apenas emissor e receptor consigam compreendê-la. Esta técnica é empregada pelo gateway pagamentos que contratamos para gerenciar tais operações. O que na prática quer dizer que todos os seus dados de pagamento (número de cartão de crédito e senha) não passam pelo Decor Sale, nós apenas recebemos uma notificação da solução de pagamentos (Wirecard) para poder aprovar o seu pedido, o que gera maior segurança dos seus dados ao realizar uma compra pela Internet.

Além da preocupação com a segurança dos seus dados de pagamentos, o Decor Sale atualiza frequentemente os seus certificados de segurança, tudo para que você tenha certeza de estar em um ambiente seguro, e que assim possa fazer as suas compras online sem preocupação.

Diante de algum inconveniente com sua operação, você contará com nosso suporte e dedicação buscando resolver qualquer problema que possa aparecer, de forma ágil e eficiente.

ATENÇÃO: Em hipótese alguma, o DECOR SALE solicita informações ou dados bancários por: e-mail, mensagem ou ligação telefônica. Toda informação da conta bancária que o cliente deve fornecer o fará no Painel do Vendedor, da sua conta Decor Sale.

COMPRAS

Como localizar os produtos anunciados no site Decor Sale?

Os itens disponibilizados no Decor Sale podem ser encontrados das seguintes maneiras:

  • Busca na barra de pesquisa (basta digitar o tipo de produto. Ex: Cadeira)

  • Navegação de Categorias (Decoração e Móveis)

Ao escolher a Categoria dos produtos de interesse, o cliente Decor Sale conta ainda com filtros especificando ainda mais o que procura, os quais são:

  • Preço

  • Condição do Produto

  • Navegação de Subcategorias (Escritório, Quarto, Sala de Estar, entre outras)

Como comprar no Decor Sale?

Pesquise, compare e escolha o produto que melhor lhe agrada no seu ambiente ou estilo. Após, clique em comprar, solicite a cotação de frete, no carrinho de compras para se informar de todas as despesas da operação. A solicitação de cotação só será concluída se o usuário tiver sua conta Decor Sale ativa. Caso não tenha, é possível cria-la no mesmo momento da solicitação da cotação de frete.

Você será notificado por e-mail do valor do frete, responsável pela entrega e o respectivo prazo, em até 24h após a solicitação.

É possível consultar os detalhes da solicitação de cotação de frete, pelo link “Minhas Cotações”, no menu vertical do Painel da Conta Decor Sale.

VENDAS

Como criar a conta Wirecard?

Importante: Todo vendedor de produtos, novos ou seminovos, deve criar sua conta Wirecard, pois será através dela que receberão os valores de venda dos produtos.

Após criar sua conta Decor Sale, em seu primeiro acesso ao Painel do Vendedor, o mesmo será direcionado para página de criação ou vinculação da Conta Wirecard.

Caso não possua, na nova página, clique no link “Criar conta Wirecard”, na nova página, se for PESSOA JURÍDICA, preencha com os dados de identificação da empresa, do responsável legal, de endereço, tudo conforme já informado na criação da conta Decor Sale.

Se for PESSOA FÍSICA, preencher com os mesmos dados informados na criação da conta Decor Sale pessoa física.

A compatibilidade de informações entre a conta Decor Sale e a conta Wirecard será fundamental no momento de transferência dos valores desta para a conta bancária de titularidade do vendedor.

Concluído, clique em “Salvar”, você será redirecionado para página que autorizará a aplicação da conta Wirecard à conta Decor Sale, através da interação com o mesmo, realizando 3 etapas:

  • 1.Acessando Conta Wirecard

  • 2.Cadastrando a Senha

  • 3.Autorizando a aplicação da conta

Feito! Sua conta Wirecard está ok. Agora é submeter seu produto a avaliação da nossa Curadoria.

Por que é necessário criar a Conta Wirecard?

O Wirecard é um intermediador de pagamento para e-commerces e marketplaces, com a função de fazer com que sejam efetuados de maneira ágil e segura. Ao contarmos com este sistema, conseguimos melhorar a experiência de compra dos clientes em nossa loja virtual. A função do Wirecard é realizar o checkout da compra, ou seja, ele atua na coleta dos dados bancários do cliente que está comprando para processar a operação de forma segura e eficiente.

Importante destacar que a Plataforma Decor Sale está integrada ao da Wirecard. Isto significa que toda configuração ou ação do Cliente junto ao Wirecard, poderá ser realizada pelo Painel do Cliente, na conta Decor Sale.

Como vender no Decor Sale?

Por ser um marketplace exclusivo de produtos de decoração de alto padrão, novos e seminovos, existem algumas diferenças no procedimento de adesão dos vendedores a nossa proposta.

Produtos Novos

O início do processo de adesão se dá com a realização do pré-cadastro no link Seja um Parceiro, por fabricantes e comerciantes que tenham interesse em vender em nosso site. Ao informar os dados da pessoa jurídica, nosso departamento comercial realizará contato visando enviar os Termos e Condições Gerais de Marketplace atualizado, assim como iniciar as tratativas visando conhecer a realidade que o interessado pratica junto ao mercado.

Produtos Seminovos

Após a criação das contas Decor Sale e Wirecard, os vendedores de produtos seminovos deverão apresentar as informações sobre o produto que pretende vender, a fim de obter uma avaliação do potencial de venda em nosso site pela nossa Curadoria. Vale lembrar que nossa avaliação refletirá os dados apresentados, por isso seja preciso no detalhamento das informações para que possamos emitir um parecer compatível com a realidade do mesmo. Quanto mais precisas e reais as informações sobre o produto, maior a possibilidade de sucesso do anúncio e da venda.

CADASTRO PRODUTOS SEMINOVOS

Como fotografar meu produto?

Uma boa apresentação pode ser a diferença entre fazer uma renda extra ou continuar com aquele móvel, que apesar de bonito, você não tem mais interesse nele.

Aqui vão algumas dicas do Decor Sale para você fotografar os seus produtos.

Prepare-se com antecedência

Não se trata apenas de uma questão estética, por não ter contato físico com o produto, o consumidor dá muita atenção à qualidade das fotos. Afinal, são elas que o ajudarão a se decidir (ou não) pela compra. Reserve um período específico para a execução dessa tarefa.

Cuide da iluminação

A luz natural é sempre bem-vinda, fontes artificiais de luz podem distorcer a cor do seu produto. Se possível, vale até tentar um ambiente externo, e na hora de montar o cenário, opte por fazer as imagens usando um fundo neutro. Dependendo do produto, uma cartolina já serve para simular o efeito de fundo infinito. No caso de produtos maiores, uma parede branca, ou um tecido pode funcionar tão bem quanto.

Evite usar o flash, ele pode prejudicar a nitidez da imagem, produzir sombras indesejáveis e até mesmo alterar a percepção da cor do objeto.

Explore as possibilidades

Não tire apenas fotos de cima, fotografe em ângulos diferentes, na altura do objeto, valorizando seus diferenciais, isso ajuda os interessados a terem uma noção de como ficará nos seus ambientes.

Cuidado com a perspectiva, evite usar câmeras ou lentes (estilo câmera GoPro, ou lentes grande angulares) que possam distorcer a foto, e gerar dúvidas quanto às dimensões do produto.

Use o equipamento que você tem

Se você não está interessado em viver da atividade do comercio de móveis, não há porque investir em câmeras profissionais para tirar as suas fotos.

Seu smartphone provavelmente tem uma câmera boa o suficiente para tirar fotos de qualidade, é só se atentar para que os objetos estejam em foco, e que a iluminação do local seja favorável.

Depois da sessão de fotos

Com as imagens produzidas, é hora de editar o material. Procure mexer nas fotos no computador, ao invés da câmera ou do smartphone, fica mais fácil analisar com calma os detalhes.

Com relação a edição, procure não alterar a imagem a ponto de descaracterizar o produto original, faça ajustes no brilho e contraste, afinal, a ideia é destacar o produto, não criar uma versão que não condiz com a realidade. Envie arquivos em formato .png, .jpg ou .JPEG.

Fique atento aos detalhes, todos eles

Detalhes valorizam o produto enfatizando seus principais atributos, e junto, como o preço, podem ser fatores determinantes de compra, então seja sincero quanto às reais condições do seu produto, cada risco, cada marca de uso não deve ser omitida, afinal quem chegou até o seu anúncio sabe de que se trata de um produto seminovo.

Quais informações do meu produto seminovo preciso enviar para avaliação da Curadoria Decor Sale?

As informações interessantes a serem prestadas no momento de submeter seu produto a nossa Curadoria são:

  • Assinale a categoria do produto;

    (Ex: Decoração - para objetos como vaso, molduras, esculturas iluminação, prateleiras, entre outros; ou Móveis - sala de estar, infantil/bebe, sala de jantar, etc.)

  • Nome do produto;

  • Descrição do produto (nome, material, montado ou a montar, descrição do designer, se tiver; fabricante, se tem garantia, produto frágil ou não, manual de montagem, entre outros);

  • Descrição curta;

  • Preencher SKU;

  • Apresentar sugestão de preço;

  • Quantas unidades tem (Estoque);

  • Peso (Kg);

  • Imagens do produto;

  • Informar se possuí defeitos ou avarias, quais e onde;

  • Marca ou Loja da primeira compra;

  • Material;

  • Dimensões (altura, largura, e comprimento ou profundidade, tudo em cm);

  • Condição do Produto (novo ou seminovo);

  • Localização atual do Produto.

Após envio das informações do meu produto seminovo, em quanto tempo recebo o retorno da avaliação?

Em 5 dias úteis, o Decor Sale notificará o vendedor da aprovação ou não do anúncio produto.

Como é definido o valor do meu seminovo?

Após a comunicação de aprovação do anúncio do produto, o Decor Sale apresentará sugestões de preços, os critérios que adotamos para as sugestões, visnado a tomada de decisão de VENDEDOR.

Como faço para informar meus dados bancários?

No Painel da Conta Decor Sale, no menu vertical, no link “Conta Bancária”, clique em “Cadastrar Conta Bancária”, você será redirecionado para o formulário onde informará: tipo de conta, escolherá qual a sua Instituição Bancária, indicará os dados e dígito da agência e da conta em que deseja receber os valores de venda do produto.

Onde serão recebidos os valores do pagamento do meu produto?

Na conta Wirecard do vendedor, o mesmo receberá o valor pago por seu produto, menos comissão Decor Sale (novos 20% e seminovos 18%).

Após o prazo de 14 dias, contados a partir da data em que se efetivou a operação de venda, o vendedor poderá solicitar o saque dos mesmos.

OBS: O Decor Sale ressalta a importância da veracidade dos dados informados, não se responsabilizando por eventuais erros no repasse de valores, decorrentes de equívocos no preenchimento por parte do Cliente/Vendedor.

Como faço para realizar o saque da minha conta Wirecard?

É simples e seguro.

  • Passo 1 - Validação

Confira se o CPF (ou CNPJ) da sua Conta Bancária e da Conta Wirecard estão sob a mesma titularidade, pois somente desta forma o banco reconhece e aprova o repasse do dinheiro.

  • Passo 2 - Solicitar saque

No painel do Vendedor, da conta Decor Sale, basta realizar o procedimento previsto no link “solicitar saque”.

Pronto! O valor deve cair em sua conta bancária em até 4 dias úteis.

OBS.: O primeiro saque do mês é gratuito! Para os demais no mesmo mês será cobrada a tarifa no valor de R$3,50 por saque.

PAGAMENTOS

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento que disponibilizamos são:

  • Cartões de crédito

  • Cartões de débito

  • Transferências bancárias (Disponível apenas para correntistas do Banco Itaú)

  • Boleto bancário.

OBS: As formas de pagamento disponíveis são válidas para compras tanto de itens novos, quanto de itens seminovos.

Quais as regras para pagamento com cartão de crédito?

Pagamentos nesta modalidade estão sujeitos a aprovação da bandeira administradora do cartão de crédito.

Para cancelamento do pagamento tanto no crédito quanto no débito, imediatamente após a respectiva comunicação pelo consumidor, através do e-mail [email protected], a administradora será informada da solicitação pelo Decor Sale.

Caso o lançamento já tenha sido efetuado e a fatura do cliente esteja fechada, o valor da compra ficará bloqueado até que a instituição financeira realize o estorno do valor cobrado e o cancelamento das demais parcelas vincendas.

A responsabilidade pelo cancelamento do débito e estorno dos valores porventura pagos é da instituição financeira emissora do cartão, o Decor Sale poderá fornecer, a pedido do consumidor, o comprovante da respectiva solicitação realizada junto à administradora do cartão de crédito.

Quais as regras para pagamento com boleto bancário?

Ao gerar um pedido na opção boleto bancário, o comprador tem até 2 dias úteis para efetuar o pagamento. É muito importante que o CPF cadastrado no site seja legítimo, caso contrário não será possível gerar o boleto para pagamento.

Você pode atualizar essa informação em: Conta > Dados de Acesso > Editar Dados de Acesso > CPF.

Se perder o prazo de pagamento do boleto e precisar reemiti-lo, poderá fazê-lo sem problemas, é só acessar: Conta > Meus Pedidos > Detalhes > Forma de Pagamento > Imprimir Boleto.

Compras realizadas com boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para serem identificadas, e então o pagamento do pedido será aprovado, enquanto isso não acontece, seu pedido fica com status "Segurar".

FRETES E ENTREGAS

Como calcular o valor do frete?

Produtos Novos

A responsabilidade pela contratação do frete é do CONSUMIDOR.

O DECOR SALE disponibiliza para o CONSUMIDOR a cotação de frete sob consulta.

Para solicitar a cotação de frete, o Usuário Decor Sale, após escolher o produto, no carrinho de compra, informa o CEP e o Telefone.

Para concluir a solicitação, ele deve estar com sua conta Decor Sale com o Login ativo.

Efetivada a solicitação, o sistema bloqueará o checkout da compra, e nos notificará da solicitação de cotação.

Você será notificado por e-mail do valor do frete, responsável pela entrega e o respectivo prazo, em até 24h após a solicitação.

É possível consultar os detalhes da solicitação de cotação de frete, pelo link “Minhas Cotações”, no menu vertical do Painel da Conta Decor Sale, ou no próprio corpo da notificação, constará do valor, do responsável pelo frete e o respectivo prazo para entrega.

Está de acordo com o valor apresentado? Você poderá finalizar a compra através do link “Fechar Pedido”, no próprio e-mail de notificação, ou se preferir através do link “Minhas Cotações” no Painel da Conta do Cliente.

Produtos Seminovos/Usados

Segue a mesma dinâmica dos produtos novos. Solicitação de cotação de frete sob consulta.

A responsabilidade pela contratação do transporte e entrega dos produtos seminovos também é do CONSUMIDOR.

Através do módulo de cotação de frete sob consulta, o CONSUMIDOR receberá a sugestão do profissional apto a realizar o serviço, capaz de atender o destino da entrega, assim como o valor pela respectiva prestação de serviço.

Esta forma de assistir nossos clientes se aplica em razão das dimensões que nosso país apresenta, exigindo do Decor Sale um planejamento calculado de acordo com as especificações de cada caso.  

Porém desde já, manifestamos nosso comprometimento em oferecer um atendimento de excelência aos nossos clientes, independente da região em que residem ou solicitam a entrega.  

Quais são as modalidades de entrega?

Produtos Novos

Transportadora Lojista: Quando o destino dos produtos novos adquiridos em nosso site for a mesma localidade, cidade, ou região metropolitana de quem vendeu, sendo o Vendedor responsável pela entrega.

Correios: Nos casos em que o produto adquirido tenha o peso e dimensões até os limites exigidos, a entrega pode ser realizada pelos Correios. Confira os requisitos no site dos Correios.

Freteiro: O Decor Sale disponibiliza como opção, o transporte por profissionais autônomos. As despesas do frete serão informadas através do sistema de cotação sob consulta e arcadas pelo CONSUMIDOR, se assim optar por esta modalidade.

Transportadora Parceira: Há possibilidade do transporte do seu produto ser realizada por uma transportadora parceira, dependendo das circunstâncias da operação, como região de destino, dimensões do produto, peso e valor.

Ficando a cargo do Consumidor realizar esta consulta antes de efetivar o pedido de compra, conforme informado na resposta da pergunta anterior " Como calcular o valor do frete? "

Produtos Seminovos

Para as operações de entrega de produtos seminovos serão disponibilizados aos nossos clientes os serviços de freteiros e empresas de transportes de mudanças residenciais, os únicos habilitados legalmente a prestar este tipo de serviço.

*Importante destacar que para todas as modalidades de entrega disponíveis, o cliente conta com o suporte Decor Sale para monitoramento e demais providências necessárias, não só à entrega, mais a excelência na devida prestação do serviço.

Qual é o prazo de entrega para receber a minha compra?

Esta informação pode variar conforme a região de entrega da compra, a condição do produto (novo ou usado), a localização e origem do produto sendo exigido do Decor Sale uma análise de caso a caso.

No entanto estimamos em média o prazo de até 30 dias úteis, a partir da comunicação da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento, seja para produtos novos ou seminovos.

Porém, o cliente Decor Sale, ao comprar no site, aceita uma tolerância de até 10 dias úteis além do prazo médio estimado, sem fazer jus alguma contraprestação ou indenização por parte do Decor Sale.

Este prazo de tolerância é calculado para resolução de eventuais problemas que nos impeçam de atender o prazo médio estimado como regra.

Mais informações podem ser encontradas nas páginas Termos e Condições de Uso do Site e Política de Entregas, Trocas e Devoluções.

Como faço para rastrear minha encomenda?

Esse serviço dependerá de quem é o VENDEDOR.

Isto porque, será ele quem informará os ,status do processamento do pedido através do Painel da Conta Decor Sale de Vendedor, podendo o pedido estar: em produção, pronto para entrega, em transporte e entregue, dependendo também da condição do produto, objeto do pedido: novo ou seminovo.

A medida que o vendedor informe o status no Painel da Conta Decor Sale, o Consumidor é notificado destas sinalizações.

A intenção é monitorar todo o trajeto de entrega do seu produto, o informando.

Da mesma maneira que o Vendedor, contamos com a sua interação, na condição de Consumidor, à medida que o seu pedido for entregue, sinalizar no Painel da Conta Decor Sale.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desejo devolver ou trocar o produto que comprei. Como faço?

Nos procedimentos de troca ou devolução do produto, o Serviço de Atendimento ao Cliente do Decor Sale deve ser previamente contatado através do endereço de e-mail [email protected], onde serão informados os detalhes de cada caso.

Através deste canal também serão repassadas as orientações que devem ser atendidas, tudo conforme previsto nos Termos e Condições de Uso do Site e da Política de Entregas, Trocas e Devoluções.

 

Qual o prazo para manifestar arrependimento da compra?

7 dias corridos, a partir da data de recebimento dos itens adquiridos, válido para produtos novos e seminovos.

Em caso de mais dúvidas, favor consultar a Política de Entregas, Trocas e Devoluções, para mais informações.

TERMOS E CONDIÇÕES

Ainda com dúvidas sobre as regras de compra e venda no Decor Sale?

Todas as informações que regem a operação estão disponíveis no documento Termos e Condições de Uso do Site, no rodapé da home junto com outros documentos importantes do site, ou através do nosso Formulário de Contato.

Todos os documentos que regem as operações no site Decor Sale foram elaborados nos moldes previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.